P A G E S

24.5.13

Casa sem acidentes!



Sim, não é fácil combinar uma casa de adultos com a chegada de um bebé. Sabemos que, mais cedo ou mais tarde eles vão começar a ficar curiosos, começam a gatinhar e irão, certamente pegar nas mais variadas coisas que encontrarem pelo caminho.



vamos dividir a casa por divisões:


Quarto


Nos primeiros meses, quando o bebé fica no quarto dos pais, é importante colocar pouca bonecada dentro do berço. O bebé é muito pequeno e qualquer coisa pode causar sufoco. Outra dica, coloquem sempre os bracinhos para fora, quando o bebé estiver a dormir para que, caso caia alguma coisa ou ele se depare com algum obstáculo, se consiga desembaraçar sozinho.

Não deixem o bebé sozinho no trocador por razão alguma. É preferível levá-lo convosco, mesmo com pouca roupinha vestida.


Sala




Protejam as quinas dos móveis, é natural que existam tombos e possíveis cabeçadas. Tentar ter apenas tapetes antiderrapantes (ou colocar um debaixo de cada tapete), para evitar escorregadelas. Cuidado com as peças pequenas como areia dos vasos, pedrinhas, folhas de plantas. Utilizem sempre protectores de tomadas. São realmente essenciais. Objectos pesados também devem retirados do alcance dos pequenos.


Casa de Banho


Colocar os remédios e os produtos de beleza e maquilhagem guardados à chave ou a uma altura considerável. Fechar sempre a tampa da sanita. Os champos e cremes têm cores garridas que dão vontade de comer. Igualmente deixem-nos longe do alcance das crianças


Cozinha





Todos os fósforos e isqueiros devem estar longe dos seus olhos. Nunca deixem que os vossos filhos se aproximem do fogão e do forno, principalmente quando estiverem ligados. Os sacos de plásticos devem estar guardados numa parte alta dos armários, pois são objecto de asfixia. Os detergentes devem estar em armários fechados.


Por toda a casa


Não ter objectos pequenos, como moedas à mão da criança. Tentar ter uma circulação fácil pela casa, sem excessos. Protejam sempre as escadas e as varandas



Até já,







Comentar

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...