P A G E S

13.5.13

Dica #4 da mamã - Infecções urinárias na gravidez


Infelizmente, a infeção urinária é comum durante a gravidez e o sistema urinário alterado pode estar altamente relacionado com esta condição (lembro-me do meu Obstetra Dr. Fernando Cirurgião, estar sempre muito em cima deste assunto).


Os principais sintomas são os mesmo de quando não estamos grávidas: dor, ardor ou sensação de precisarmos de fazer xixi constantemente ou de esvaziamento incompleto da bexiga, sangue na urina, dor abdominal. Pode estar ou não acompanhada de febre.





Caso tenha algum destes sintomas avisem logo o vosso médico obstetra! Uma infeção urinária pode estar associada a partos prematuros ou infeções no recém nascido, se não for tratada devidamente, sim?


Certamente que os vossos médicos obstetras vão passar-vos estas análises, mas passo a informação de que é importante a realização do exame urinário de rotina durante o pré-natal, uma vez que mesmo que não tenha qualquer sintoma, podem existir bactérias na urina. 


Nestes casos, as grávidas também devem ser tratadas com antibióticos.O tratamento é feito com antibiótico. Em casos mais graves, em que a infeção já atinja os rins, pode ser necessário internamento para receber medicação intravenosa.


Para prevenir a infeção urinária ou evitar uma recaída é importante beber MUITA água e esvaziar a bexiga frequentemente.


Até já


Comentar

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...