P A G E S

31.5.13

Papá, estás preparado?

 Olá PAPÁ (ou futuro papá), vou falar contigo e dar algumas dicas para facilitar a tua vida em casa nos futuros meses que se avizinham :)


1 -  Pilhas



Montes de brinquedos, bonecos, mobiles, têm pilhas! Sê um pai dedicado e mantem sempre um bom stock de pilhas, antes que o teu filhote entre em paranoia por não ter os seus brinquedos disponíveis.


2 - Sabonete Líquido


Sim, porque para além de estarmos sempre a lavar as mãos em casa, vamos exigir que todas as visitas lavem as mãos também. Vão notar que o sabonete vai evaporar num instante. Por isso, toca a estar prevenidos!


3 - Sentimento de culpa


Nenhum pai é perfeito o tempo todo, o que significa que vão existir momentos em que vão fazer o bebé chorar ou vão esquecer que ele ficou sozinho a brincar no parque! Oh, a culpa! Vai acontecer, mas também vai passar. Geralmente quando eles esboçam o primeiro e delicioso sorriso


4 - Ouve as tuas músicas preferidas...



... antes do bebé nascer e vezes sem conta! É que brevemente vais estar a cantar "o balão do João, sobe sobe sem parar..." em todos os cantos do teu trabalho. E não, não penses que isso não se vai passar contigo


5 - Novo nível de intimidade


gritinhos, abraços, choros e lágrimas... do teu filho! Alarga a tua dose de paciência e começa a treinar para as noites dificeis que se avizinham.


6 - Cada um com os seus truques


Tu e a tua cara metade terão de desenvolver jogos e músicas para provocar sorrisos. Não fiques frustrado. Ter jogos particulares com cada um de vocês faz com que o teu bebé se sinta especial, e também se sente inteligente pois reconhece o que acontece quando cada pai faz o seu jogo.


7 - A Chicco não vai chorar



Os montes de brinquedos que achamos que eles precisam...mas na realidade o nosso nariz e as chaves de casa são os seus brinquedos preferidos. É isso mesmo, não comprem todos os brinquedos nem deixem que os outros o façam. Todos nós precisamos de moderação e os nossos filhotes não são excepção.


8 - Laços da tua cara metade com o bebé


Não fiques triste se ela te der conselhos ou te pedir para pegar no bebé quando este estiver a chorar. Ela não te está a dizer que és um mau pai, está-te a dar uma chance de aprenderes com ela as formas de acalmares o teu filho.


9 - Pai, esta é a tua nova amiga... máquina de lavar!


Sim... porque entre mamadas, fraldas e outros milhares de coisas, a tua companheira vai pedir-te para colocares a máquina a lavar com a roupa minúscula do teu filho a toda a hora. Boa notícia: a roupa é super leve e as meias mínimas podem ir nos teus bolsos!


10 - Nada de competições dentro de casa


O que os novos pais nunca experienciaram? Privação do sono. O meu conselho é que não achem sempre que descansam menos do que a vossa companheira... mesmo tendo sempre a certeza que dormem muito menos...


11 - Sexo? Não conheço!


Pois, porque os vossos filhos apareceram por obra e graça....! Sim, vão estar super cansados para pensar nisso e vão sentir falta daqueles momentos íntimos a 2. Boa notícia: Pode parecer que o mundo vai acabar, mas não, esses tempos vão voltar. Até ao seu regresso... o "Amo-te" uma vez por dia é essencial.


12 - Os avós


Se estão sempre a aparecer de surpresa e acompanhados de conselhos que eles consideram super importantes,  não é saudável. Não se esqueçam de manter o vossos espaço e peçam ajuda quando precisarem mesmo, sem que invadam a vossa nova vida em família.


13 - Ser pai vai ser rapidamente normal


Entretanto já estão a mudar uma fralda, mais rapidamente que uma mudança de pneus na F1, dar banho como prós ou mesmo adormece-los rapidamente.


14 - O meu filho é realmente muito esperto


OK! Eu sei que o vosso filho é mesmo especial e está muito à frente de todos os miúdos da idade dele. Mas não estejam sempre a contar isso a toda a gente. Uma coisa é contar certas curiosidades, outra é gabarem-se constantemente das acrobacias do petiz.


15 - Sejam sensíveis com a vossa cara metade


Em vez de um "Dá cá o puto" ou um "Aiiiii eu faço isso", experimentem um "Descobri uma forma fantástica de acalmar o nosso tesouro. Posso-te mostrar?"

E pronto, aguardo também os vossos conselhos, super papás babados!


Até já,




Comentar

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...